sectores

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoFrigoríficos                           

 

    Argentina Galería Fotográfica
 

Trabalhadores avícolas com aposentadoria especial 

 
Em resposta a um pedido da Federação Gremial dos Trabalhadores na Indústria da Carne, liderada por José Alberto Fantini, o Governo anunciou que será implementado um novo regime de aposentadoria especial para os trabalhadores na indústria avícola. "Esta medida não deve ser encarada como um privilégio, mas como um merecido direito", afirmou Fantini, garantindo ainda que "foi a Federação da Carne que apresentou o pedido há mais de dois anos para que os companheiros pudessem se aposentar mais cedo e desfrutar deste merecido benefício". 
 

Alberto Fantini

  
No encontro realizado na cidade de Paraná (Argentina), estiveram presentes o governador de Entre Ríos, Sergio Urribarri, e o ministro do Trabalho, Carlos Tomada, a quem coube anunciar oficialmente a nova norma legal.
 Representando a Federação da Carne, além de Fantini, estavam vários integrantes da direção nacional do grêmio da carne, dirigentes das diversas filiadas e cerca de mil trabalhadores entrerrianos entusiastas, que aplaudiram o anúncio feito no salão de atos do Palácio da Educação. 
  
Com relação ao novo regime para a aposentadoria, que beneficia cerca de dez mil trabalhadores, o dirigente disse que "como secretário-geral estou muito orgulhoso e quero agradecer a todos os companheiros, que se dedicaram a este assunto, e aos funcionários que nos abriram as portas e trabalharam seriamente para estarmos aqui hoje comemorando. Isto é um prêmio para todos aqueles que trabalharam a vida inteira visando impulsionar a atividade avícola e assim fazê-la crescer como tem crescido". 

Entretanto, à margem dessa conquista, Fantini mostrou preocupação com a grave situação que o setor da carne vermelha atravessa hoje, pedindo portanto aos que compõem a cadeia de valor para "unir forças visando solucionar os inconvenientes estruturais que temos". Nesse sentido, o titular da Federação da carne afirmou que "é necessário refletir sobre a responsabilidade social com relação a todos aqueles que integram a cadeia.
 Devemos colocar de lado as diferenças, sejam os criadores, os frigoríficos, o governo ou os trabalhadores, para encontrar soluções duradouras para os problemas de fundo que abalam a atividade". 
  
A Federação Gremial dos Trabalhadores na Indústria da Carne e seus Derivados conta com mais de 40.000 filiados. Reúne trabalhadores da carne, tanto vermelha como avícola, por meio das mais de sessenta filiadas. 
 

Convênio  Rel-UITA l Crónica Sindical

13 de agosto de 2010

 

 

 

   

 

Galería Fotográfica

Apoio

Web: SASK

Web: SEL

Centro de Solidariedade Sindical

da Finlândia

Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação

da Finlândia

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905