Argentina

 
Convênio de Cooperação
ATILRA
| FTA-UGT | Rel-UITA
 
 
 

Vigilância sobre a atuação
das Companhias Transnacionais de Laticínios

 

 

 

Convênio de Cooperação

 

galería fotográfica

 
A Regional Latinoamericana da UITA e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) contam com uma rica história de solidariedade sindical e política, desde quando o movimento operário foi o alvo principal da repressão desencadeada pelas ditaduras militares e pelos governos de fato.

 
Agora, a globalização e a concentração de capitais no setor lácteo demandam a articulação de capacidades e ações conjuntas por parte das organizações sindicais da Espanha e da América Latina.

 
Através deste Convênio de Cooperação, a ATILRA, a Federação Agroalimentar da UGT e a Rel-UITA formalizam um processo de vigilância sobre a atuação das companhias transnacionais de laticínios, bem como sobre a problemática e os desafios que o setor imprime às organizações sindicais e aos produtores de leite.

 
Há o comprometimento em aumentar a troca de informações, colaborar na capacitação sindical, melhorar as condições de trabalho e apoiar o fortalecimento das ações de solidariedade.

 
A ATILRA, a Federação Agroalimentar da UGT e a Rel-UITA também se comprometem a criar um fundo para o desenvolvimento das atividades de formação, pesquisa e publicação de relatórios especiais e de interesse mútuo.


 

Gerardo Iglesias

Sec. Reg. UITA 

Héctor Ponce

Sec. Gral. ATILRA

Jesús García Zamora

Sec. Gral. FTA-UGT

 

 

Sunchales, Argentina, 12 de Março de 2010.

 

 

galería fotográfica

 

 

 

 

Rel-UITA

17 de março de 2010

 

 

 

 

   mais informação  galeria de fotos

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905