Espanha - CCOO

 

Lactalis compra a Puleva Food

 

A CCOO pede que a Lactalis mantenha o projeto industrial que
consolidou a Puleva como marca líder no mercado nacional.

 

Para a Federação Agroalimentar da CCOO, a compra da Puleva Food pela multinacional Lactalis representa uma mudança substancial no panorama do setor lácteo espanhol e, certamente nos próximos meses, produzirá vários movimentos em um setor tão atomizado como este.
 
A venda da Puleva responde a um interesse especulativo, em um momento em que se espera responsabilidade por parte dos empresários deste país na criação de empregos e de riqueza.
 
Em um país como o nosso, tão necessitado de um tecido industrial potente que facilite a transição de uma economia baseada no tijolo para uma que aposte no IDI e na criação de valor; a Puleva é um expoente dessa outra economia, mas deve ser difícil renunciar a uma transação de 630 milhões de euros.
 
Do ponto de vista industrial, a venda da
Puleva para a Lactalis não deve significar um risco para o emprego, pelo menos é o que a Puleva e a Lactalis afirmaram aos membros da Junta de Andaluzia, ou seja, que estarão vigilantes em matéria de emprego.
 
Se é assim, que seja bem-vindo. Quem estará vigilante em matéria de emprego será a CCOO na defesa dos interesses de todos os trabalhadores, como o sindicato mais representativo em Puleva.
 
A partir da CCOO iniciamos oportunos contatos para nos reunirmos com a nova direção da
Lactalis, visando conhecer o seu projeto industrial, que entendemos não deve sofrer muitas mudanças, já que o posicionamento da Puleva dentro do mercado nacional é de liderança, além de lhes transmitir o nosso compromisso com o emprego. 

 

José Fuentes Cabello

Ministério das Comunicações e do emprego
Federação Agroalimentar da CCOO

Espanha, 15 de março de 2010

 

 

 

 mais informação   galeria de fotos 

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905