Campesinos e pescadores

se reúnem no Chile

Alberto Broch

 

 

 

Campesinos e Pescadores Artesanais, na ilha de Chiloé, no Chile. Representantes de 15 países participaram do evento. A CONTAG esteve representada pelo vice-presidente e secretário de Relações Internacionais, Alberto Broch.

 

O encontro teve como objetivo discutir os problemas dessas duas classes de trabalhadores regional, nacional e mundialmente. Para Alberto Broch, o encontro foi importante, pois uniu a luta de camponeses e pescadores artesanais. Durante o encontro, os participantes conheceram experiências de organizações, principalmente, da América Latina.

 

Ao final do encontro, foi elaborada a chamada "Carta de Chiloé", que servirá como um guia para as organizações de trabalhadores rurais. Alberto Broch explicou que o documento denuncia situações de abuso nestes ambientes de trabalho e aponta rumos para melhora dessas situações.

 

COPROFAM

 

A Coordenação de produtores familiares do Mercosul (COPROFAM) aproveitou o encontro em Chiloé, no Chile, para fazer a reunião da mesa diretora. Representantes das 11 organizações-membro aprovaram o plano de ação da COPROFAM em 2007. Esse plano é resultado de uma reunião que aconteceu, em fevereiro, na sede da CONTAG.

 

 

Angélica Cordova e Emmanuelle Nunes
Agência CONTAG
2 de Maio de 2007

 

 

 

 

Volver a Portada 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905