1º de mayo Enviar este artículo por Correo Electrónico

 

ESPECIAL    1º de Mayo                                        

Brasil - 1º de mayo

 

          CONTAG

 

       Mensagem de

   Manoel dos Santos

    aos trabalhadores

 

 

 

 "Quero saudar todos os companheiros e companheiras, trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brasil neste dia que é nosso.

Na compreensão da CONTAG, este é um dia extremamente importante, um marco na nossa luta por garantias de direitos. É um dia para lembrar que temos que nos preparar muito, e de forma eficiente para enfrentar as ameaças aos trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo no que diz respeito a essa tentativa do empresariado brasileiro, seja ele rural ou urbano, de derrubar o veto do presidente Lula à Emenda nº 3. Vocês todos precisam estar mobilizados, exigindo do seu deputado, do seu senador, aí onde você mora, que ele mantenha o veto do presidente porque, caso contrário, toda a Constituição que determina os direitos dos trabalhadores será de fato devastada por essas 3, 4 linhas da chamada Emenda 3.

 

Outra questão importante para nós neste dia é o valor do salário mínimo, que, depois das manifestações de dezembro de 2006, subiu para R$ 380. Sabemos que não é o que reivindicávamos, mas é, na verdade, o maior salário mínimo dos últimos 25 anos, porque o importante não é só aumentar o valor. Mas, sobretudo manter a inflação sob controle, que é o que dá valorização àquilo que a gente ganha. Dessa forma podemos planejar melhor o futuro.

Parabéns a todos por nossas conquistas e força para a luta que continua!".
 

 

Manoel dos Santos

Presidente da Confederação Nacional

dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura

(CONTAG)

 

 

© Re-UITA

 4 de maio de 2007

 Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905