Argentina

Galerías

Clausura

Paneles

Socialización

Talleres

Instalación

Em diálogo com  Pablo Quiroga

 

Um franco apoio ao que foi feito nos últimos cinco anos

  

Pablo Quiroga, Secretário Administrativo da Federação Argentina dos Trabalhadores de Bebidas Gasosas e Afins (FATAGA) e secretário-geral da Federação Latino-Americana da Coca-Cola (FELATRAC), coordenou a Oficina de Bebidas com Siderlei de Oliveira, presidente da CONTAC. Quiroga deixou-nos suas impressões sobre as oficinas e a Conferência em si.

 

As Oficinas

 

A metodologia foi boa, porque nas oficinas houve uma grande participação dos companheiros e companheiras. Foi acertada a decisão de realizar cinco oficinas antes da Conferência, onde surgiram muitas perguntas, opiniões e isso enriqueceu muito o debate e o intercâmbio.

 

Em nossa Oficina de Bebidas, destacamos a presença de representantes da Coca-Cola Arca e da Coca-Cola FEMSA. Ali, além de escutarmos suas exposições, também houve companheiros de vários países que puderam colocar suas preocupações locais e, assim, fazê-las chegar diretamente a quem de direito.

 

 

A Conferência

 

A avaliação geral da Conferência é bastante positiva porque houve uma participação muito grande de representantes de todos os sindicatos.

 

A meu ver, a reeleição do companheiro Gerardo Iglesias como secretário-regional também foi muito importante, e indicativa de que houve um franco aval a todo o trabalho feito nestes últimos cinco anos.

 

Também devemos destacar e agradecer a excelente organização e generosidade dos companheiros da União de Trabalhadores do Turismo, Hoteleiros e Gastronômicos da República Argentina (UTHGRA), que foram os anfitriões desta Conferência e, como sempre, fizeram o necessário para que nos sentíssemos acolhidos e excelentemente recebidos em todos os aspectos.

 

 

Pablo Quiroga, Raúl Álvarez y Alejandro John

Em Montevidéu, Carlos Amorín

Rel-UITA

25 de novembro de 2011

 

 

 

 

 

Foto: Darío Falero

 + INFO

 

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905