Brasil 

Araraquara, 13 y 14 de setiembre

Assalariados Rurais de São Paulo

em seu V Congresso

 

 

 

Elio Neves, presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados de São Paulo (FERAESP), afirmou que o V Congresso vai analisar os avanços e retrocessos da categoria, o fortalecimento das políticas publicas para o setor rural e o modelo de desenvolvimento rural sustentado na concentração de terras, na agricultura empresaria, e voltada aos grandes complexos agro-industriais e a exportação. Neves, destacou que este modelo além de excludente, também é nocivo ao meio ambiente e a saúde do homem, e proliferador de miséria e desemprego.

 

Já na abertura do V Congresso os delegados reafirmaram a organização nacional dos trabalhadores rurais em sindicatos específicos, e também o projeto “Da Terra ao Prato”, que tem por finalidade a organização em cadeia produtiva do setor alimentício. 

 

Siderlei de Oliveira, manifestou que “o V Congresso da FERAESP antecede o Congresso Nacional da CONTAC, e as decisões aqui tomadas para o setor assalariado rural, serão debatidas e assumidas pela Confederação em seu Congresso em dezembro deste ano”. O presidente da CONTAC, afirma que “os assalariados rurais teram grande peso em nosso Congresso”, pois  temos como nossa filiada a FERAESP, que e uma das maiores organizações especificas na América Latina.

 

O V Congresso da FERAESP, contou com a participação internacional da companheira Luisa Mele, da Unión  Argentina de Trabajadores Rurales  y  Estibadores (UATRE), e Gerardo Iglesias, Secretario Regional da UITA.

 

Rel-UITA

14 de setembro de 2006

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905