Brasil | SINDICATOS | HEINEKEN

  EN DIÁLOGO  

Acordo

na Heineken Araraquara

 evita greve

 

 

No início deste mês, os trabalhadores e trabalhadoras da Heineken do município paulista de Araraquara pressionaram a cervejeira para melhorar sua proposta salarial e alguns benefícios relativos à alimentação e ao auxílio escolar.

 
Em 21 de julho, a assembleia geral dos trabalhadores aceitou a nova proposta da empresa, medida que evitou a greve.

 
Em diálogo com o Sirel, Antonio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação (STIA - Araraquara), disse que "não chegamos a um acordo ótimo, mas melhoramos as cláusulas sociais como o ticket alimentação, o auxílio escola e permaneceram outras cláusulas assinadas no convenio anterior, além de um aumento salarial de 7,3 por cento".

 
O dirigente sindical avaliou o processo de negociação como sendo muito difícil, “A Heineken é uma empresa que promete muito para o futuro e oferece pouco no presente.


Por outro lado, existe um grande desconhecimento em relação a esta empresa, de modo que se torna imperativo realizar um encontro de trabalhadores da Heineken para divulgar informações sobre essa empresa, tanto no Brasil como no resto da América. Contamos com a nossa Internacional para isso", disse ele.


 
"Agradecemos a colaboração da Rel-UITA neste processo de negociação com a Heineken, é sempre importante saber que não estamos sozinhos na luta por nossos direitos", concluiu.

   

Em Montevideo, Amalia Antúnez

Rel-UITA

25 de julho de 2011

 

 

 

 

 

artículos relacionados 

Español  Versão PORTUGUÉS  English Version

1-7-2011  Brasil | HEINEKEN | CONFLICTO
Con Antonio Gonçálves Filho
Huelga Inminente

en Heineken, Araraquara
  Amalia Antúnez

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905