Suiça - Genebra

Conferência Mundial da Mulher da UITA

CONTAC denuncia situação

 nas avícolas brasileiras

 

 O secretário regional da UITA para a América Latina, Gerardo Iglesias, propôs que o 25º Congresso da UITA aborde a situação de violação dos direitos humanos e do trabalho nas avícolas do Brasil. Isto ocorreu após o relatório realizado por Geni Dalla Rosa, secretária de saúde da CONTAC.

 

“Milhares de mulheres sofrem diariamente penosas condições de trabalho. Sofrem a dor do seu corpo, de um corpo que não aguenta o ritmo de trabalho nas avícolas no Brasil. Nosso país é o campeão mundial na  exportação de frangos, para chegar a essa posição, se transformou no campeão mundial de portadores e portadoras das Lesões por Esforços Repetitivos (LER)”, manifestou Geni Dalla Rosa.

 

A dirigente da CONTAC, expressou seu reconhecimento ao apoio prestado pela UITA e à solidaridade do movimento operário da Suécia, através da Lo-Tco, que vêm apoiando a Campanha Nacional Contra o Ritmo de Trabalho nas Avícolas.

 

“É necessário sensibilizar o governo do Brasil para que aborde urgentemente esta problemática e que semelhante massacre seja detido”, enfatizou Iglesias.

 

Em Genebra, Siderlei de Oliveira

CONTAC

17 de março de 2007

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905