Brasil

Com Siderlei de Oliveira

Conferência Setor Carne da UITA
“O encontro superou as expectativas”

 

A 2ª Conferência Internacional do Setor Carne da UITA foi um momento para definir estratégias de ação política e sindical do setor a nível mundial. Sirel dialogou sobre os resultados deste encontro com Siderlei de Oliveira, presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores da Indústria da Alimentação (CONTAC) e do Instituto Nacional de Saúde no Trabalho (INST) do Brasil.

  

-Como o senhor avalia esta Conferência?

-O encontro de Londres superou as expectativas, pois os debates estiveram centrados, fundamentalmente, nas ações que devemos empreender para enfrentar os diferentes problemas do setor. E a delegação do Brasil chegou buscando apoio internacional para a Campanha que estamos desenvolvendo em favor da dignificação do trabalho nas avícolas.

 

-E qual foi o resultado?

-Todos os delegados comprenderam a gravidade da nossa situação e obtivemos um amplo apoio, que se traduzirá em ações de denúncia e de pressão em todo o mundo.

 

Por outro lado, a Conferência nos permitiu consolidar o acordo de cooperação com a federação de trabalhadores da alimentação da Finlândia e, também, vamos coordenar ações com as filiadas da UITA na França para abordar a problemática da multinacional Doux (Frangosul).

 

 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

23 de julho de 2008

 

 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905