sindicatos

Enviar este artículo por Correo Electrónico

  Suiza - Ginebra

 

 

 

Brasil

 

Vice-presidente da CONTAG é eleito integrante do Comitê Executivo Mundial da UITA

 

Mais de 370 delegados de 80 países analisam em Genebra, na Suíça, o presente e o futuro da agroalimentação e dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras no mundo. O vice-presidente da CONTAG, Alberto Broch, representa a Confederação no Congresso. Ontem (21) ele foi eleito integrante do Comitê Executivo Mundial da UITA.

 

Na ocasião, falou sobre a necessidade de fortalecer e intensificar a luta pela reforma agrária, ao mesmo tempo em que trabalhadores e trabalhadoras desenvolvem ações de defesa e fortalecimento da agricultura familiar, da preservação ambiental, do combate à violência e à impunidade no campo. Ele enfatiza que todas as lutas e bandeiras estão profundamente ligadas às condições dignas de trabalho no meio rural.

 

Em se tratando de violência no campo, Broch agradeceu a solidariedade da Uita e da organização Lo-Tco, da Suécia, por apoiar a Campanha Contra a Violência no Campo no Brasil. "A campanha deu visibilidade internacional aos problemas enfrentados por nossos dirigentes sindicais, pelas organizações campesinas e de direitos humanos, que denunciam o avanço irresponsável do modelo de produção que impera atualmente", concluiu o vice-presidente da CONTAG.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UITA

 

 Rel-UITA

27 de março de 2007

 

 

 

Volver a Portada

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905