Brasil

5º Congreso Nacional

de la CONTAC

 

 

 

 São eleitos dois dirigentes de Jaraguá do Sul para a direção da Confederação

 

Valcir, Siderlei e Palmiro

 

A expressividade do 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (Contac), realizado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2006, refletiram o fortalecimento da representação cutista na base, que alcança agora seis federações (MT, MS, ES, BA, SC e Feraesp), e a ampliação da participação feminina na direção da entidade, superior a cota de 30%.

 

Sob a bandeira "Por um mundo socialmente mais justo", durante os três dias, 130 delegados e delegadas, representando 65 sindicatos, além das federações, debateram formas de estreitar a articulação dentro da cadeia produtiva, na luta pela melhoria das condições de vida e trabalho. Particular atenção foi dada à concepção de que a organização sindical deve se dar "da terra ao prato". Neste ponto, guarda importância estratégica a decisão da Federação dos Empregados e Assalariados Rurais do Estado de São Paulo (Feraesp), de passar a jogar peso na nova diretoria.

 

Ao ser reeleito para a presidência da Contac, Siderlei de Oliveira emocionou os presentes ao declarar o significado maior da categoria e o estímulo recebido como dois ingredientes chaves na superação das dificuldades e das enfermidades que enfrentou. Siderlei condicionou a sua permanência no cargo a uma presença mais constante de outro diretor a seu lado, desafio aceito por Humberto de Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Uberlândia, que ocupará a secretaria-geral da Contac.

 

"Além da questão da multiplicação das doenças ocupacionais, que já estamos dando um forte enfrentamento, temos grande preocupação com o aprofundamento de uma política que vem incentivando de forma indiscriminada e sem qualquer controle o biocombustível.

 

No nosso entender, os incentivos governamentais, principalmente para a agricultura familiar, que é a grande responsável em nosso país pela produção de alimentos para a população, devem observar alguns parâmetros, pois é decisivo para o Brasil se resguardar, tendo uma reserva produtiva de alimentos", declarou Siderlei.

 

 

STIA/ Jaraguá do Sul

18 de dezembro de 2006

Galería Fotográfica

más información

Rel-UITA

18 de diciembre de 2006

 

Volver a Portada

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905