Brasil

Usina no Mato Grosso escraviza
trabalhadores nordestinos

 

A Usina de açucar ALCOPAN instalada no Município de Poconé /MT, alicia trabalhadores no norte do país com promessa de um bom preço para cortadores de cana. Após chegarem na usina, os trabalhadores acabam sabendo que foram ludibriados, ficando jogados em um galpão sem aguá potável e com alimentação precária.

Este problema, já é de conhecimento do Ministério Público local e também do Ministério do Trabalho, mas não esta sendo dada a solução para este caso. A CONTAC irá solicitar a intervenção da Polícia Federal com a abertura de um inquerito, para apurar o caso para que a justiça possa punir os culpados.

Conforme declara Glaucia Gonzaga, presidente do STI Alimentação de Cáceres, o Sindicato sente-se impotente para solucionar o caso, quando o mesmo é de conhecimento do próprio Ministério do Trabalho.
 

Plenária nacional com forte presença do nosso setor

Sindicatos de vários estados estiveram presentes na Plenária Nacional dos Trabalhadores Brasileiros no Pacaembu em São Paulo. O frango da CONTAC também estava lá, protestando durante a plenária e denunciando as doenças profissionais do setor avícola.

 

CONTAC

Confederação Nacional dos Trabalhadores

nas Indústrias da Alimentação

3 de junho de 2010

 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905