Brasil    CONVENIO

     

FTIA│RS e a Rel-UITA assinam

Convênio de Cooperação

  

O propósito é melhorar o intercâmbio de informações sobre a ação sindical e a presença e atuação das companhias transnacionais.

 

Após uma série de encontros e debates organizados desde o ano passado, esta iniciativa realmente se concretizou no X Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Rio Grande do Sul (FTIA│RS), realizado em Porto Alegre, de 18 a 20 de outubro.

 

Este Convênio se justifica pela globalização econômica e as exigências de respostas em nível mundial que ela nos impõe e, portanto, não só é vital estar informados sobre o que ocorre local e nacionalmente mas também no âmbito internacional, observando de perto como o movimento operário pensa e age diante de tais problemáticas e desafios.

 

Nos últimos anos a FTIA│RS vem priorizando e intensificando a comunicação com as suas organizações por meio do boletim institucional “O Parceiro”, através de sua página web e de seu Newsletter semanal, dirigido tanto aos seus filiados como ao público em geral, contando com uma rede de mais de 2.800 endereços eletrônicos.

 

Em contrapartida, a Rel-UITA se destaca por ter adotado novas ferramentas que lhe permitem acompanhar dia a dia os principais conflitos na região, dando ampla visibilidade à ação sindical de suas organizações membros.

 

Em 19 de outubro passado, foi assinado o Convênio pelo qual a Federação e a Regional Latino-americana da UITA se comprometeram a “articular capacidades, estratégias e recursos procurando fortalecer o intercâmbio informativo, ampliar nossos níveis de influência, potencializar as ações de solidariedade e de denúncia, assim como interagir com outras organizações da sociedade civil”.

 

 

Gerardo Iglesias e Cairo Fernando Reinhardt

Em Porto Alegre, Gerardo Iglesias

Rel-UITA

1 de novembro de 2012

 

 

 

 

Foto: Emerson

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905