Brasil

     

Sindicato combate imposição

 da empresa CITROSUCO

  

 

Em assembléia realizada no dia 04/08/2011, na FISCHER S/A – COMÉRCIO, INDUSTRIA E AGRICULTURA (CITROSUCO), os trabalhadores da unidade de Limeira (SP), votaram contra a pretensão da empresa em alterar a atual escala de trabalho de 6X1 (com todos podendo folgar aos domingos), para escala de 5X1 (cinco dias de trabalho por um dia de folga).

 

A empresa quer impor de forma ARBITRÁRIA, UNILATERAL e ILEGAL, a alteração do sistema de trabalho dos seus empregados no primeiro turno, contrariando a vontade dos trabalhadores e trabalhadoras, que cumprem a atual escala de trabalho de 6X1, a mais de dez anos.

 

O sistema de trabalho de 5X1, que a empresa quer empurrar de goela abaixo, causa sério dano ao trabalhador, que é prejudicado em seu convívio familiar e social.

 

O Sindicato da Alimentação de Limeira continuará lutando para fazer prevalecer o direito e a vontade dos trabalhadores e trabalhadoras, e vamos utilizar todos os mecanismos disponíveis para reverter essa situação.

 

O Sindicato já oficializou a empresa do resultado da votação, e caso ela mantenha a posição de alteração da escala de trabalho não esta descartada a possibilidade de uma paralisação na CITROSUCO, unidade de Limeira, em plena safra da laranja.

 

Em Limeira Artur Bueno Junior

Rel-UITA

5 de agosto de 2010

 

 

 

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905