Brasil 

Trabalhadores da

alimentação do Paraná

param por melhores salários

 

Sindicatos do Paraná ligados à CONTAC

desencadeiam operação Conta Gota.

 

Representantes de 22 entidades sindicais ligadas à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA-PR),e à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT) percorreram, na tarde de ontem, empresas ligadas ao setor alimentício na região. Eles decidiram entrar em greve a partir de hoje em uma operação conta gota, a cada dia em um novo município.

 

A mobilização, que teve início em Apucarana,  abrange,os municípios do Vale do Ivaí, como Jandaia do Sul, Rolândia, Arapongas, Faxinal e Mauá da Serra. Aproximadamente 4 mil trabalhadores estão parados o objetivo,  da operação conta gota é estender a paralisação alcançando toda a categoria no Paraná que é de 60 mil trabalhadores  de acordo com o presidente da FTIA-PR e do Sindicato de Apucarana e Região (STIAA), Ernane Garcia Ferreira. Hoje, as entidades sindicais devem continuar  a operação e paralisando as empresas do ramo. O grupo segue para a região de Cianorte e Umuarama.

 

Negociação se arrasta desde setembro

 

Os Sindicatos da Alimentação do Paraná negociam desde setembro com as empresas da Alimentação e nenhum avanço para os trabalhadores é concretizado. Ao contrario de suas negociações com o mercado externo, que mostram habilidades em grandes contratos e em crescimento do seu capital, deixando de lado o seu maior patrimônio que são os trabalhadores.

 

Está na hora de darmos uma resposta a esse descaso, fortalecendo essa operação declara Siderlei de Oliveira presidente da Confederação dos Trabalhadores das Industrias da Alimentação CONTAC.

 

 

CONTAC

Confederación Nacional de los Trabajadores en las Industrias de la Alimentación y Agroindustrias

15 de outubro de 2009

 

 

artículos relacionados 

Brasil   21-5-2009
Sadia se fusiona con el Holding Perdigão
Acaba de cerrar una operación de compra del 70 por ciento de las acciones de la empresa Sadia
Rel-UITA

 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905