Argentina

Com Argentino Geneiro

Manchete do Dia

 

 "Nossa reivindicação é legítima, continuaremos a luta

até alcançar o objetivo que perseguimos"

 

-Em que fase está a negociação?

-Nós nos reunimos com a Associação de Hotéis e Turismo, mas infelizmente nos enviam pessoas sem poder de negociação, mandam  gerentes ou  contadores que representam a a Associação, mas não os dirigentes da mesma. Deste modo, a negociação fica limitada a um roteiro preestabelecido que eles deram aos seus representantes, os quais não podem sequer dar outra alternativa ao mandato. Queremos negociar com gente que tenha poder de decisão.

 

- Como será a continuação disso?

-Estamos esperando. Se antes de quinta-feira não obtivermos uma resposta da Associação de Hotéis e Turismo, continuaremos com o plano de luta, com mobilizações e protestos contra os principais hotéis, não só na Capital Federal assim como em diferentes pontos do país.

 

- Quais são as expectativas para a solução deste conflito?

-A idéia é continuar a luta até alcançar nosso objetivo. Acredito que a nossa reivindicação é legítima. Atualmente a entrada de divisas vindas do turismo receptivo internacional está em mais de 3.500 milhões de dólares anuais. A indústria do turismo ocupa o terceiro lugar dentro do PIB de nosso país, é um dos pilares do crescimento econômico da República Argentina. Os empresários ganharam uma enormidade em dinheiro, mas isso não se reflete no bolso dos trabalhadores que é o que queremos, deixar de correr atrás da inflação e estabilizar nossos salários.

Em Montevideo, Amalia Antúnez

© Rel-UITA

29 de maio de 2007

 

 

 

 

Galería Fotográfica                     Más Información

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905