Brasil

Estado de São Paulo

Sindicatos da AmBev

criam Comissão Estadual

 

 

No dia 17 de julho passado, foi formada a Comissão Estadual de Trabalhadores da AmBev (COTAESP), constituída por seis sindicatos de São Paulo. Na sede da Federação de Trabalhadores da Indústria da Alimentação de São Paulo (FTIASP), reuniram-se os delegados das fábricas de Jaguariúna, Jundiaí, Guarulhos, Mogi Mirim, Jacareí e Agudos.

 

 A formação da COTAESP se enquadra na política da UITA definida na Oficina Estratégica Internacional de Sindicatos de Trabalhadores da InBev* e pela XIII Conferência Regional Latino-Americana da UITA**. Na primeira atividade, foi criada a Comissão Nacional (Brasil) de Trabalhadores da AmBev, e na Conferência Regional foi aprovada por unanimidade a constituição da Federação Latino-Americana de Trabalhadores da AmBev.

 

Entre seus objetivos, a COTAESP pretente contribuir para a dignificação do trabalho na AmBev, acabar com o assédio moral e participar ativamente nas negociações de todos os convênios coletivos no Estado de São Paulo.

 

Mais recentemente, em 23 de agosto passado, a comissão negociadora da COTAESP manteve uma reunião com o secretário regional da UITA, Gerardo Iglesias, que, entre outros pontos, destacou a solidariedade e o apoio que os trabalhadores da AmBev da Argentina receberam da CNTA e da CONTAC, filiadas à UITA no Brasil.

Carlos Amorín

© Rel-UITA

28 de agosto de 2007

 

 

 

*São Paulo, 13 e 14 de novembro de 2005.

**Santo Domingo, 2 a 6 de outubro de 2006.          

 

 

artículos relacionados

13 y 14 de noviembre de 2005   São Paulo, Brasil

Taller Estratégico Internacional de Sindicatos de Trabajadores de InBev

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905