Brasil

Novos diretores da CONTAG

são empossados

 

Mais de 500 pessoas entre representantes do movimento sindical do campo, parlamentares e entidades internacionais prestigiaram na sede da CONTAG em Brasília, a posse da nova diretoria da entidade, que atuará de 2009 a 2013. A declaração de posse foi lida pelo diretor da União Internacional de Trabalhadores da Alimentação e da Agricultura (UITA), Gerardo Iglesias.

 

Em um discurso que arrancou palmas da platéia, o presidente empossado Alberto Broch lembrou a importância da CONTAG e os anos de luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

 

"Nós somos fruto das Ligas Camponesas do Nordeste, do MASTER (Movimento dos Agricultores Sem Terra) do Rio Grande do Sul, dos desbravadores do país", disse.

 

Alberto Broch também falou sobre os desafios da CONTAG. "Fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável será a grande força para o enfrentamento de qualquer crise, da fome, da distribuição de renda, do modelo de desenvolvimento. Quando temos agricultura forte, temos também gente feliz no campo, além de preservamos nossa cultura e geramos emprego".

  

Galería Fotográfica

Fotos: Gerardo Iglesias

 

Rel-UITA | Agência CONTAG
4 de maio de 2008

 

 

 

 

artículos relacionados 

4-5-2009   Brasil
La UATRE junto a las nuevas autoridades de la CONTAG
Rel-UITA | Gerardo
Iglesias

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905