Brasil

Trabalhadores jogam duro

e parmalat avança na proposta

 

 

Depois de uma mobilização,incluindo a paralisação do dia 01 de junho na unidade de Jundiaí/SP, iniciou-se a operação conta-gotas na Parmalat. Logo após esta paralisação, os trabalhadores da unidade de Carazinho/RS ameaçaram paralisar no dia 20 de junho, e em seguida parariam as unidades de Garanhuns/PE e Santa Helena/GO

 

 

Unidades na luta fazem avançar as negociações 

 

A CONTAC coordenou um processo unitário onde participam sindicatos da CUT e demais centrais, e este caráter de unidade na luta é o responsável pelo sucesso do movimento dos trabalhadores da Parmalat.

 

Agora são as assembléias

 

Neste próximo final de semana, serão realizadas assembléias para serem mostradas as novas propostas da empresa que são de 5% de reajuste, 6% nos pisos mais baixos e nos demais serão reajustados pelo negociado. O auxílio Creche em média de R$ 120,00 por filho, e também as demais clausulas preexistentes.

 

Estamos no caminho certo. O trabalho das Negociações Nacionais estão dando certo, iniciamos pela Perdigão, agora a Parmalat, já formamos a Comissão Nacional da Sadia e no ultimo dia 15 demos um passo largo para eleger uma Comissão Nacional para os Trabalhadores da Avipal. “A CONTAC,, dentro da CUT, é uma das confederações que mais tem avançado neste processo de acordos nacionais” declara Siderlei Oliveira.

CONTAC

Confederación Nacional de los Trabajadores en las Industrias de la Alimentación y Agroindustrias

22 de junio de 2007

 

 

 

artículos relacionados

18-6-2007   Brasil              Versión en ESPAÑOL    Versão PORTUGUÉS

Victoria de los trabajadores de Parmalat

Con Siderlei de Oliveira

Por Amalia Antúnez

  

 

 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905