compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoSadia                

 

Brasil

 

 

Problemas nas Indústrias Avícolas

brasileiras chega à justiça

Sadia condenada por provocar LER

 

Trabalhadora da Sadia de Concórdia/SC, Leticia Maria Corbari trabalhava no setor de embalagem realizando um trabalho de esforços repetitivos. A trabalhadora teve o reconhecimento da justiça por sua doença “LER/DORT” ter sido provocada pelo ritmo excessivo de trabalho na Sadia.Conforme depoimento da trabalhadora Leticia Maria Corbari, o trabalho que ela realizava com os braços erguidos e com o movimento repetitivo fez com que a trabalhadora fosse afastada do setor.

 

Após retornar ao setor de onde foi afastada, e não conseguindo render o esperado no trabalho por causa da doença, foi demitida. É assim que age a maior empresa Brasileira no setor avícola.

 

Janete Fracasso, Secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Concórdia/SC (SINTRIAL), afirmou que este é apenas um caso, entre as sentenças de outros que tramitam na Justiça do Trabalho. A Justiça do Trabalho, responsabilizou a Sadia por estar causando doenças irreversíveis aos seus trabalhadores e também determinou a volta ao trabalho e estabilidade como trabalhadora acidentada para Leticia.

 

A Sadia vem sendo condenada em todos os estado que tem unidades fabris, como foi no caso também de com más práticas aos seus funcionários, foi condenada também pela justiça de Mato Grosso do Sul à poucos meses atrás.

 

Encontro Nacional dos Trabalhadores da Sadia

 

A Comissão Nacional dos trabalhadores da Sadia, que é composta pelos presidentes dos Sindicatos da Alimentação com Sadia na Base, irão reunir-se no próximo dia 11 de setembro na cidade de Uberlândia/MG . Esta comissão tem como coordenador o companheiro Ernane Garcia da FTIA/PR.

 

Siderlei de Oliveira

Rel-UITA / CONTAC

7 de setembro de 2007

 

 

 

 

artículos relacionados

12-7-2007   Brasil
Sadia entra numa fria
STIAU

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905