compañías

Enviar este artículo por Correo Electrónico              Sadia                

 

Brasil

 

 

Ação da SADIA provoca demissões

 

A SADIA hoje sem sombra de dúvida, é a empresa do setor alimentício (segmento avícola) que tem a pior política de relacionamento. A mesma aplica a sua política de relações e de trabalho baseado na tese de Machiavel – dividir para usurpar.

 

A empresa não quer receber os Sindicatos. Os mesmos que têm SADIA na base  solicitaram uma reunião com a empresa, sob a coordenação da CONTAC, para serem informados da real situação da mesma que conforme as informações divulgadas no meio financeiro Brasileiro e Internacional, é de estrema gravidade, e a empresa nega –se a falar com os trabalhadores .

 

Dinheiro público sem contra partida: Não

 

As empresas estão recorrendo à tomada de dinheiro público. Já é unanimidade no Governo que não terá mais socorro para as empresas sem contra partida, com o aval do Sindicato dos Trabalhadores.

 

Multinacional  americana ocupa espaço deixado pela sadia

 

A SADIA suspendeu o contrato de produção que tinha com empresas parceiras como a NICOLINI: que emprega no Rio Grande do Sul cerca de 4.000 Trabalhadores, e com a GLOBO AVES que está instalada no Paraná.

Os contratos foram reincididos unilateralmente em plena vigência. Esta atitude da SADIA deve-se a sua situação financeira.

 

Tyson ataca

 

A Norte Americana Tyson, está fazendo contratos de parceria com as empresas que a SADIA abandonou, e jogou no exército de desempregados cerca de 6.000 Trabalhadores.

A Tyson decidiu investir pesado  na Indústria de Frigorífico Brasileira. Esperamos que firme contrato com todas as empresas que hoje já não trabalham mais para a SADIA. O primeiro contrato firmado pela Tyson foi com a GLOBO AVES, do Paraná.

 

 

CONTAC

Confederación Nacional de los Trabajadores en las Industrias de la Alimentación y Agroindustrias

29 de janeiro de 2009

 

 

 

artículos relacionados

12-7-2007   Brasil
Sadia entra numa fria
STIAU

Volver a Portada 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905