México | LÁCTEOS

   

Coca Cola FEMSA

aposta no setor de laticínios

  

     

A Coca Cola FEMSA, através da Del Valle, iniciou o processo de compra da empresa Santa Clara, um dos principais grupos de laticínios do México. Com a operação, a empresa de refrigerantes aposta forte na expansão de produtos no mercado.

 

A transação ocorreu após o Plenário da Comissão Federal de Concorrência (CFC) ter aprovado, no dia 4 de julho passado, a aquisição da Santa Clara pela Del Valle, filial da Fomento Econômico Mexicano (FEMSA).

 

Até o momento se desconhece o montante da transação, mas é importante assinalar que a Del Valle é uma empresa na qual participam The Coca Cola Company e o seu sistema de engarrafadoras, onde se destaca a participação da Coca Cola Femsa.

 

Com esta compra se confirma o interesse, tanto da The Cola Cola Company como de seus sócios, em incursionar de maneira agressiva no negocio dos laticínios. Lembremos que, no ano passado, a Coca Cola FEMSA (KOF), adquiriu o Grupo Industrial Lácteas, empresa que no Panamá é um forte participante do mercado. Cabe destacar, também, que a Coca Cola Femsa e a Arca Continental estão crescendo no mercado de laticínios, na América Central.

 

Enquanto isso, no México, com respeito à operação da Del Valle, um comunicado da companhia destacou o seguinte: “Na Del Valle exploramos de forma contínua os cenários de investimento e as oportunidades de negócio que nos permitam seguir robustecendo nossa plataforma de produtos e crescendo com solidez e de forma sustentável”.

 

Na Del Valle também participam outros distribuidores da TCCC no México, como a Peninsular Corporativa, a Engarrafadora da Colima, Yoli de Acapulco e a Engarrafadora do Nayar, entre outras.

 

Carlos Salazar Lomelín, diretor geral da Coca Cola FEMSA, destacou que, através da Del Valle, deram um passo adicional para reforçar seu portfólio de produtos.

 

Santa Clara é uma companhia com 60 anos de presença no mercado de laticínios mexicano, mas também elabora e comercializa bebidas infantis, bebidas de fruta, laranjadas, bebidas isotônicas, energéticos e chás, além de possuir uma ampla rede de sorveterias.

 

 

 

Rel-UITA*

                  8 de agosto de 2012

 

 

 

 

 Informações da El universal e Excelsior

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905