Brasil

Marcha das Margaridas - 2007 RAZÕES PARA MARCHAR
 

 

 

Carmen Foro defende maior
proteção às mulheres

 

 

A Coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e vice-presidente nacional da CUT, Carmen Helena Foro, deu as boas vindas às mais de 50 mil mulheres presentes no segundo e último dia da Marcha das Margaridas, em Brasília. "Nós queremos políticas públicas que enxerguem as mulheres e não queremos perder o que conquistamos com tanta luta", destacou. Carmen Foro reforçou a importância da ampliação da Lei Maria da Penha nos municípios brasileiros. Aprovada em agosto de 2006, a lei prevê o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

 

Para a coordenadora da CONTAG, a Marcha das Margaridas dá força à organização das mulheres. "A pauta mostra que nós não vamos ter autonomia se não lutarmos contra as desigualdades. Queremos o combate à violência, o direito à escolha de ser mãe, creches para nossas crianças".

 

O presidente da CONTAG, Manoel dos Santos, lembrou que em 2007 a CONTAG completa 44 anos e as conquistas das mulheres "são reflexo da luta das trabalhadoras rurais, e não de governos".

 

No fim da manhã desta quarta-feira, as mulheres retornam ao Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília. Elas vão aguardar a chegada do presidente Luís Inácio Lula da Silva, marcada para às 13h. A expectativa é que Lula dê respostas à pauta de reivindicações que foi entregue ao governo federal.

 

 

Vanessa Montenegro

Agência CONTAG de Notícias

24 de agosto de 2007

 

 

 

Fotografías: CONTAG | Rel-UITA

 

más  información

 

 Volver a Portada

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905