Brasil

Marcha das Margaridas - 2007 RAZÕES PARA MARCHAR
 

 

Representantes de 14 países vêm à Marcha das Margaridas

 

 

A Marcha das Margaridas 2007 conta com a participação de 14 países latino-americanos e a Suíça. Ao todos, são 45 integrantes das delegações internacionais.

 

Para o membro da Confederação Campesina do Peru, Jorge Prado, participar da Marcha é uma grande oportunidade para os países do continente. "É um evento de mobilização e integração entre o Peru e toda a América Latina".

 

Já a representante da União Internacional dos Trabalhadores da Agricultura e Alimentação (UITA) e da União Argentina de Trabalhadores Rurais e Estivadores (UATRE), Luisa Melle, disse que o evento é um exemplo da luta das trabalhadoras rurais por políticas públicas. "A Marcha é uma prova de que elas estão mobilizadas por avanços concretos", afirmou a representante.

 

Para a coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro, "essa já não é mais uma Marcha só para as trabalhadoras rurais do Brasil. Ela representa os anseios das trabalhadoras do mundo inteiro", finalizou. 

CONTAG
21 de agosto 2007

 

 

 

Fotografías: Gerardo Iglesias y Carlos Amorín

 

más  información

 

 Volver a Portada

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905