Brasil

Ajinomoto

A Luta continua 

 

 

Artur Bueno Camargo, presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores da Alimentação (CNTA), disse ao Sirel que a recusa da multinacional para iniciar as negociações deu início a um processo de mobilização dos trabalhadores da fábrica. 

 

Na sexta-feira passada, 6 de novembro, a Ajinomoto enviou um ofício, assinado pelo advogado da empresa, no qual argumenta que as reivindicações apresentadas pelo Sindicato têm apenas motivação política e não representam as reais demandas nem o estado de ânimo dos trabalhadores. 

 

"Obviamente, isto será informado nos próximos dias aos funcionários da Ajinomoto em São Paulo, para que eles estejam cientes do que a empresa está dizendo", disse Camargo. 

 

Além disso, e diante da intransigência e da surdez da empresa, juntamente com o secretário regional da UITA, Gerardo Iglesias, estamos nos preparando para enviar um documento diretamente para a matriz da Ajinomoto no Japão, onde, esperamos,  haja pessoas abertas e com senso comum e que estejam dispostas a dialogar", concluiu o presidente da CNTA. 

 

 

Em Montevidéu, Carlos Amorín

Rel-UITA

11 de novembro de 2009

 

 

 

Fotos: Carlos Amorín

 

artículos relacionados 

23-10-2009  Brasil   Versión en ESPAÑOL   Versão PORTUGUÉS
Ajinomoto no quiere sindicato, entonces dos platos
STIA - Limeira realizó una asamblea en la puerta de la planta de Ajinomoto

que emplea a 1.100 trabajadores y trabajadoras 

 Carlos Amorín

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905