compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoInBev                              

   Brasil

Vamos à luta!

Comissão AmBev do Estado de São Paulo

(COSTAESP)

 

 

Diante do poder econômico criado a nível nacional e internacional pela AmBev e levando em conta as diferenças alarmantes existentes nos acordos coletivos, tanto nas cláusulas econômicas como sociais, no mesmo Estado e com datas bases diferentes, é dessa forma que a companhia evita a unificação de cláusulas com o intuito de enfraquecer os Sindicatos dos trabalhadores reduzindo as capacidades de luta.

   

Diante disso, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FTIASP) tomou a iniciativa de promover uma reunião com os dirigentes sindicais do Estado que detêm em sua base de representação os trabalhadores da AmBev, objetivando encontrar meios para unificar as datas.

 

Na reunião do dia 17 de julho, chegou-se à conclusão de que é fundamental para a nossa união manter a unidade sindical para fazer frente à AmBev. Para tanto, é conveniente constituir uma comissão composta por dois diretores de cada Sindicato, e iniciarmos uma cruzada nas negociações futuras, buscando igualar as condições de trabalho, social e sindical, através de pauta única de reivindicações, com a participação da Comissão nas Negociações, sob a coordenação da Federação.

 

Foi programado um Seminário Estadual na Sede da FTIASP, nos dias 15 e 16 de setembro, para concretizar nossos objetivos e buscarmos uma unificação das duas Confederações da Alimentação (CONTAC e a CNTA) para a realização de um Seminário a nível nacional, dada a importância da unidade e de atuação da Comissão, contando com a participação da Rel-UITA para transformar a campanha em  uma LUTA INTERNACIONAL.

Em São Paulo, Melquiades de Araújo

Rel-UITA / FETIASP

13 de setembro de 2007

 

 

 

artículos relacionados

31-8-2007   Brasil - São Paulo

Os sindicatos com AmBev na Base criam Comissão para defesa de direitos dos trabalhadores

Por Melquiades de Araújo

28-8-2007   Brasil   Português   English

Sindicatos de AmBev crean Comisión del Estado de São Paulo

Por Carlos Amorín

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905